POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Política de Troca e Devolução da Casa do Ouro obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

POLÍTICA DE TROCA

A Casa do Ouro oferece dois tipos de troca: a online e a presencial.

Atenção, pois as condições são diferentes para cada tipo de troca.

 

Troca Presencial:

Os produtos adquiridos tanto na loja virtual quanto na loja física poderão ser trocados presencialmente na loja física, situada em Campos do Jordão, no prazo de 30 (trinta) dias da data da compra.

Para isso, o cliente deverá comparecer à loja física e devolver o produto adquirido em prefeito estado, na mesma embalagem, sem vestígios de uso e acompanhado do certificado de garantia e da nota fiscal.

Antes de realizar a troca, o produto devolvido passará por um processo de inspeção de qualidade. Caso a assistência técnica entenda que o produto devolvido não compreende os critérios acima mencionados, a Casa do Ouro se reserva o direito de não realizar a troca.

Aprovada a troca, o cliente deverá escolher o produto que deseja em troca.

No caso de troca por um produto de menor valor, o cliente receberá um cupom de desconto para a próxima compra. O cliente poderá escolher entre um cupom de desconto para utilizar na loja física ou na loja virtual. Ou seja, o cupom da loja física não vale para a loja virtual e vice e versa. O cupom é pessoal e intransferível e terá validade de 1 (um) ano.

 

Troca online:

O produto adquirido na loja virtual poderá ser trocado de forma online, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.

Para solicitar a troca, o cliente deverá encaminhar um e-mail para [email protected], no prazo acima mencionado, informado o produto adquirido e o produto que deseja em troca.

Em resposta, o cliente receberá um e-mail com as instruções para devolução do produto e realização da troca.

O produto deverá ser devolvido em prefeito estado, na mesma embalagem, sem vestígios de uso e acompanhado do certificado de garantia e da nota fiscal.

Antes de realizar a troca, o produto devolvido passará por um processo de inspeção de qualidade que pode levar até 2 (dois) dias úteis. Caso a assistência técnica entenda que o produto devolvido não compreende os critérios acima mencionados, a Casa do Ouro se reserva o direito de não realizar a troca. Neste caso, o produto será reenviado ao cliente acompanhado de carta justificando a recusa.

No caso de troca por um produto de valor inferior à primeira compra, o cliente receberá por e-mail um cupom de desconto com o valor da diferença para ser usado em compra futura na loja virtual. Este cupom é pessoal e intransferível e válido por 1 (um) ano.

Atenção:

  • Os custos com devolução e envio do novo produto serão de responsabilidade do cliente.
  • Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de alianças ou joias gravadas.
  • Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias personalizadas, feitas sob encomenda ou que tenham sido reformadas.

 

Qualquer troca dependerá da disponibilidade de estoque.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

No caso de arrependimento da compra realizada na loja online, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, para solicitar o cancelamento da comprar e o reembolso do valor pago. A solicitação deverá ser feita através do e-mail [email protected].

Feito isso, o cliente receberá resposta do e-mail com as instruções para a devolução do produto adquirido.

Não serão aceitas solicitações de cancelamento da compra realizadas fora do prazo acima ou de produtos devolvidos sem o envio do e-mail.

O produto deverá ser devolvido em prefeito estado, na mesma embalagem, sem vestígios de uso e acompanhado do certificado de garantia e da nota fiscal.

Antes de realizar o estorno, o produto devolvido passará um processo de inspeção de qualidade que pode levar até 2 (dois) dias úteis. Caso a assistência técnica entenda que o produto devolvido não compreende os critérios acima mencionados, a Casa do Ouro se reserva ao direito de não cancelar a compra. Neste caso, o produto será reenviado ao cliente acompanhado de carta justificando os motivos do não cancelamento.

O reembolso ao cliente será realizado nos prazos seguintes:

  • compra paga por boleto bancário ou débito em conta: em até 5 (cinco) dias úteis depois de aprovado pela inspeção; ou
  • compra paga com cartão de crédito: O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 (duas) faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora do cartão.